sexta-feira, 5 de março de 2021

 


CONTENTAMENTO, UM

BÁLSAMO PARA A VIDA


Aprendi a viver contente em toda 

e qualquer situação.” Fp 4.12


Infelizmente algumas pessoas vivem uma vida de descontentamento permanente, apesar de estarem cercadas por demonstrações claras e inequívocas da graça e providência de Deus. O descontentamento embaça as lentes da alma, levando as pessoas à lamúria e reclamações, deixando-as em estado de mau humor, amargas. Uma atitude de contentamento se alcança quando entendemos e aceitamos o senhorio de Cristo sobre a nossa vida e aprendemos através da Bíblia, a Palavra de Deus, a vivermos contentes em todas as situações, crendo que “em meio à todas elas Deus trabalha pra fazer o melhor por nós”. Ao se levantar ou repousar faça isso, expressando sua gratidão sincera pelas providências diárias disponibilizadas por Deus, pra quem serve ao Senhor sempre haverá um motivo para agradecer e alimentar um espírito contente.

Adoce o seu dia hoje aliviando sua alma de todo sentimento tóxico, respirando fundo e arrancando do mais íntimo do seu ser um sincero, “muito obrigado Senhor”. O contentamento é um bálsamo para a vida, nossa e dos que nos cercam, o descontentamento é obra da carne e nos assedia todos os dias, mas podemos vencê-lo desenvolvendo uma atitude de reconhecimento e gratidão pelos favores alcançados.


“Deem graças em todas as circunstâncias, 

pois esta é a vontade de Deus para vocês 

em Cristo Jesus.” I Ts 5.18


Pr Altair de Moraes

Um servo da orelha

furada.

Nenhum comentário: